quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Caderno do Educador Mão na Massa: dos princípios às práticas



É uma grande alegria poder anunciar que já está disponível para download o ”Caderno do educador mão na Massa: dos princípios às práticas”.Uma proposta do Instituto Catalisador, do qual tenho o prazer de integrar a equipe desde o início de 2019. Essa parceria me permitiu reinventar meu trabalho durante a pandemia, e acima de tudo, aprender a cada dia novos caminhos para transformar a educação. Caminhos que me permitiram compreender melhor o trabalho que já vinha desenvolvendo como educador, e também perceber que ainda tenho muito a aprender com esses projetos. Esse caderno é a síntese do que venho vivenciando como educador, nas propostas elaboradas para e com as crianças, nas propostas formativas com educadores e no dia a dia com a equipe do instituto. Esse caderno é o resultado de uma longa trajetória de aprofundamento em cada uma das teorias, diversas voltas na espiral da aprendizagem, contornados por um olhar minucioso sobre cada palavra, imagem ou detalhe escolhido.
Enfim, espero que gostem a leitura, tanto quanto eu gostei da escrita.


O Caderno do Educador compartilha aprendizagens construídas pela equipe Catalisadora em mais de 6 anos de atividades com a mão na massa, reunindo referências teóricas e perguntas que sustentam a intencionalidade da prática nos mais diversos territórios educativos. Conecte-se também, faça o download gratuito do caderno, coloque a mão na massa e construa também o conhecimento colaborativamente.

Assista a Live de lançamento com duas convidadas especiais:
🌟 Ann Berger Valente e Deise Tomazin
Ocorreu no dia 09 de setembro de 2021 às 19h no canal do YouTube do Instituto Catalisador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário