Componentes: Uma caixa de objetos diversos (cerca de 50 diferentes objetos), um tabuleiro contendo a sequência do alfabeto, um dado de números.
Preparativos: Cada participante deve escolher um objeto na caixa que será seu peão, e colocá-lo no início do trajeto do tabuleiro.
Início do jogo: Os Participantes irão, alternadamente, jogar o dado e andar um número de casa igual ao resultado deste. A casa onde o peão do participante parar, terá uma letra, que devera ser a letra inicial de uma palavra escolhida, tendo como referência os objetos presentes na caixa. O participante deverá separar esse objeto colocando-o em sua coleção.
Fim de jogo: O jogo termina quando algum dos peões chegar ao final do trajeto (na letra Z). Nesse momento cada um dos participantes deverá contar uma história (contendo começo, meio e fim) que apresente em seu enredo suas três palavras escolhidas (que estarão representadas pelos objetos de sua coleção). O jogo não é competitivo por isso não apresenta vencedor.
Variação: O grupo pode selecionar qual foi a melhor história contada na etapa final, através de votação, determinando esse participante como o vencedor do jogo. Não vale votar em sua própria história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário